21 Dec 2023, 0:00
121
“A nova visão será a de afirmar-se como uma organização de expressão internacional, que visa promover o destino Porto e Norte de Portugal de forma inovadora e competitiva, aportando valor à economia da região, seguindo valores de sustentabilidade e de serviço excecional ao visitante”, avança a agência regional de promoção turística.
Sustentabilidade, autonomia financeira e capacitação e qualificação são os objetivos estratégicos definidos até 2030. Durante a assembleia-geral, as duas entidades assumiram a missão de concretizar objetivos ambiciosos de “médio e longo prazo”, tendo a “inteligência estratégica”, a “diversificação” e o “posicionamento do destino” como desígnios.
O presidente do Turismo do Porto e Norte e da Associação de Turismo do Porto acredita, no entanto, que “para atingir o patamar de sofisticação que o setor reclama” terá que “haver união” e não desperdício de oportunidades.
“Sejamos capazes de nos unir em tempo de abundância, como o fizemos em tempo de dificuldade, e perceber o valor do turismo na melhoria da qualidade de vida das pessoas que habitam o território”, afirma Luís Pedro Martins.