Em
O Primeiro de Janeiro

22 Nov 2022, 0:00

144

“25 de Novembro sempre!” Rui Moreira vai debater em iniciativa da IL

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vai marcar presença na "Festa da Liberdade". Organizada pelo partido Iniciativa Liberal, tem o objetivo de celebrar o 25 de novembro e decorre este sábado, no Porto. A Constituição vai ser um dos temas em debate.

À agência Lusa, fonte oficial da IL adiantou o programa desta "Festa da Liberdade", que tem este ano a sua quinta edição consecutiva, referindo que “é o único partido português que celebra publicamente as duas datas que estabeleceram a Democracia e a Liberdade em Portugal”, ou seja, o 25 de Abril e o 25 de Novembro.

“25 de Novembro sempre!” será o debate no qual participa o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, o deputado e antigo presidente da IL, Carlos Guimarães Pinto e a presidente da Federação Académica do Porto, Ana Cabilhas.

Será na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, que ao longo do dia de sábado decorrerá esta iniciativa, que tem como objetivo contrariar “a opção ideológica da não comemoração pública” do 25 de novembro.

O primeiro painel conta com a intervenção do ainda presidente da IL, João Cotrim Figueiredo, e da ativista Laura Harth, que irão debater o “combate pela liberdade todos os dias, em todo o lado”.

Numa altura em que o parlamento tem aberto um processo de revisão constitucional, os liberais vão debater “O papel da Constituição como garante de direitos, liberdades e garantias”, um painel no qual intervêm a constitucionalista Teresa Violante e o membro da Comissão Executiva da IL João Caetano Dias.

Nuno Barata, deputado da IL na Assembleia Legislativa dos Açores, será o orador do quarto e último debate da "Festa da Liberdade", um painel no qual irá fazer o balanço dos dois anos de mandato sob o mote “Um deputado liberal nos Açores faz diferença”.

Terminados os debates, do programa desta iniciativa faz ainda parte um jantar e um convívio na Casa dos Arcos.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024