Em
O Primeiro de Janeiro

22 May 2022, 0:00

182

“A cultura regressa à casa”, Cinema Batalha apresenta nova tela

Depois das mensagens “Aqui vai crescer um novo Batalha” e “A devolver o protagonismo ao Batalha”, a tela gigante que cobre a fachada do Cinema Batalha anuncia agora “A cultura regressa à casa”.
De acordo com a Câmara Municipal do Porto, aquele que é um dos grandes ícones da cidade “apresenta-se com uma nova cara”, com uma tela gigante que pretende, simultaneamente, “comunicar a fase em que se encontra a obra” e “proteger quem passa das poeiras que a intervenção origina”.
Quem passa pelo Batalha tem, agora, a oportunidade de verificar o que se passa no interior da obra, assumida pela GO Porto, através de uns “óculos recortados diretamente no tapume”.
Adicionalmente, pode também ter acesso a informação pormenorizada sobre a empreitada, através de um «menir». Em causa, segundo a autarquia liderada por Rui Moreira, está “uma estrutura com uma base em betão e uma chapa de dupla face onde podem ser aplicadas as diferentes necessidades de comunicação”, nomeadamente a linha telefónica da empreitada e o QR Code de acesso a um portal com toda a informação sobre o Batalha.
“As pessoas devem saber o que estamos a preparar e reinventar esta comunicação é o mínimo que podemos fazer para procurar compensar os transtornos que inevitavelmente são criados”, destacou Cátia Meirinhos, vice-presidente do Conselho de Administração da GO Porto, que assumiu a empreitada no Batalha para um projeto-piloto de divulgação de comunicação da empresa no contexto das suas obras.
De futuro, a empresa prevê “novidades ao nível da sinalética direcional uniformizada para as empreitadas na via pública” assim como “novas telas para acomodar as zonas de estaleiro”.
Para um futuro próximo, estão ainda previstas novidades ao nível da sinalética direcional uniformizada para as empreitadas na via pública e novas telas para acomodar as zonas de estaleiro.
O Cinema Batalha tinha já sido pioneiro na estratégia de comunicação da GO Porto, ao fazer dos seus tapumes um veículo de informação, dando a conhecer a história deste património emblemático da cidade. Além disso, a empreitada conta com a disponibilização de uma maquete do projeto, para que todos possam conhecer aquele que será o resultado final da intervenção.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026
Município e PSP reforçam estratégia de combate à insegurança em Ramalde
6/02/2026
Proteção Civil do Porto alerta para risco elevado de cheias devido à depressão Leonardo
5/02/2026
Homem detido por tentativa de homicídio de agente da PSP no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
5/02/2026
Tenista turca Ayla Aksu vence torneio ITF W75 Porto
4/02/2026
Trânsito condicionado na VCI até ao dia 13 de fevereiro
4/02/2026
A PREOCUPANTE REALIDADE DAS REDES SOCIAIS
3/02/2026
Devoção popular: folclore ou teologia viva?
6/02/2026
Alerta vermelho para risco de cheia nas zonas ribeirinhas do Porto
6/02/2026