9 Apr 2022, 0:00
167
Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Área Metropolitana do Porto e Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, afirma que que a "desvalorização da TAP" na região Norte é "incompreensível e preocupante". Para o autarca, é "incompreensível" que uma companhia que é paga por todos os portugueses opere quase exclusivamente do Aeroporto de Lisboa e que teme que o Aeroporto do Francisco Sá Carneiro fique com uma posição secundária em relação aos aeroportos da Galiza.
"A posição que temos assumido, mesmo no contexto da Área Metropolitana, tem sido sobretudo verbalizada por Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, e isso é suficiente para se perceber um pouco o sentimento que estamos a viver", diz Eduardo Vítor Rodrigues.
Paralelamente também "temos tido pronúncias muito importantes de agentes económicos, a Turismo Porto e Norte, que tem tido um papel fundamental nesta situação que muito nos preocupa. A TAP está a desvalorizar a região Norte, o que é para nós incompreensível".