Em
O Primeiro de Janeiro

12 May 2022, 0:00

181

A maior festa do ano é sábado e começa no Dragão

A grande festa dos novos campeões nacionais de futebol está aí à porta. O campeonato vai terminar, a Taça vai ser entregue e a cidade do Porto vai sair à rua para homenagear os Dragões pelo 30.º título do seu palmarés.
Este sábado promete ser a festa do ano, com o FC Porto-Estoril como pano de fundo e a entrega do troféu como mote de uma celebração que se estenderá do Dragão à Baixa, sempre pintada a azul e branco.
À mesma hora, a música da Soundbox começará, também, a fazer-se ouvir e, para que o azul e branco seja mesmo o tom da festa, estão de volta as pinturas faciais e os dragões vestidos a rigor. 
A partir das 13 horas, o Street Food Market estará em funcionamento com a oferta habitual, complementada pelos bares Super Bock e com quem não faltará, de certeza, à chamada são a Viena e o Draco, que estarão, como sempre, pela Praça a animar a multidão.
Desta feita, além do local habitual, também existirá um ponto de animação junto à Porta 3, com música e Street Food, para que a festa seja ainda mais abrangente.
Há ainda o Stand Betano, a oferecer brindes a quem participar nos desafios propostos, e, pela primeira vez, o Stand Binance, também com passatempos que permitem levar para casa belas recordações de um dia especial.
Paralelamente à festa da Praça, há outras propostas, de acordo com os gostos de cada um. Por um lado, a nossa equipa de andebol recebe a Sanjoanense às 15 horas no Dragão Arena e todo o apoio é importante para ajudar a conquistar mais uma vitória rumo ao título.
O ponto alto é a entrega do troféu de campeão nacional, a que se seguirá a mítica romagem aos Aliados, em trio elétrico, e receção na Câmara Municipal.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
EUROPEUS E SUL-AMERICANOS FINALMENTE DE BRAÇO DADO
13/01/2026
“A escolha do Porto reflete a confiança nas condições que aqui existem” enaltece Pedro Duarte
13/01/2026
Francesco Farioli renova contrato até 2028 como uma grande “prova de confiança”
13/01/2026
Cidade do Porto é cenário da vida clandestina durante a ditadura da curta-metragem de Eloy Domínguez Serén
12/01/2026
Espaços da cidade sem constrangimentos dos estaleiros na Linha Rosa até junho
12/01/2026
O barulho das armas e o silêncio da consciência
9/01/2026
Livraria mais bonita do mundo celebra 120 anos com entrada livre
9/01/2026
STCP reforça ligação entre a Baixa do Porto à orla marítima de Gaia
9/01/2026
EUROPEUS E SUL-AMERICANOS FINALMENTE DE BRAÇO DADO
13/01/2026
“A escolha do Porto reflete a confiança nas condições que aqui existem” enaltece Pedro Duarte
13/01/2026