“A nossa vitória foi indiscutível e categórica”

Jorge Nuno Pinto da Costa diz-se “muito feliz” com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Por se sentir “parte desta família do voleibol do FC Porto”, Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença no tradicional convívio de Natal das atuais tricampeãs nacionais e sublinhou que o espírito existente na secção “é muito importante para continuarmos a vencer”. E por falar em vitórias, a mais recente sobre o Shakhtar Donetsks também mereceu algumas palavras do líder máximo do clube: “Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande. A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto”.

A família do voleibol do FC Porto
“Tem sido um ano excelente, como foram os anteriores, e hoje estamos aqui reunidos para festejar o Natal, porque se justifica, dado o espírito de família que há na secção entre toda a gente. É um ambiente extraordinário e faz com que tivesse obrigatoriamente de estar presente, pois também me sinto parte desta família do voleibol do FC Porto. Este espírito é muito importante para continuarmos a vencer.”

Uma bela temporada até agora
“A época tem sido excelente, apesar da contrariedade que foi a lesão da Lila (Eliana Durão), mas a equipa reagiu bem. Fizemos 13 jogos e 13 vitórias na 1.ª fase do campeonato e no sábado (15h00) temos o primeiro jogo da fase seguinte com o Sporting, por isso apelo desde já à presença dos portistas. Estou perfeitamente confiante e muito feliz com o trabalho de todo o grupo.”

A única equipa portuguesa nos “oitavos” da Champions
“Era um objetivo, mas o meu primeiro objetivo antes de qualquer outro é vencer. Esta vitória foi muito importante e a dificuldade é muito grande. A prova é que, das três equipas portuguesas, a única que conseguiu seguir em frente foi o FC Porto. Estou muito feliz e a equipa ontem demonstrou, além de uma grande vontade, que é uma grande equipa e que sabe ultrapassar as contrariedades, pois o primeiro golo é um golo dos Apanhados. A nossa vitória foi indiscutível e categórica.”

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025