21 Nov 2023, 0:00
172
Os apoiantes, onde se incluíam mulheres e crianças, da equipa feminina sénior dos dragões, foram emboscados e agredidos à saída do Pavilhão Arena do SC Braga, depois de os dragões terem vencido as bracarenses por 3-2.
"Foi um ato cobarde, atacar desta maneira os familiares das jogadoras, mulheres e crianças. Lamento o que aconteceu, sem qualquer motivo que o justificasse", disse, ao jornal Correio da Manhã, Fernando Madureira, responsável da claque dos Super Dragões.
"Espero que o Ministério Público seja tão célere a emitir um comunicado sobre este ato cobarde como o que fez com os acontecimentos na recente Assembleia Geral do FC Porto", acrescentou 'Macaco', como é conhecido no mundo do Futebol.
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) decidiu enviar ao Ministério Público toda a informação relativa aos atos de violência ocorridos.
Em comunicado, a APCVD refere que "estando em causa ilícito criminal de natureza pública [...] procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal".