20 Jan 2023, 0:00
605
Carlos Barbosa da Cruz, advogado apanhado nos Bahama Leaks, em 2016, e atual comentador televisivo, insultou o Norte na noite desta quinta-feira, em declarações proferidas na estação do Correio da Manhã. “No Norte passam-se coisas inenarráveis”, afirmou o advogado de negócios.
Foi em 2016 que o nome de Carlos Barbosa da Cruz passou para a ribalta. O advogado, até então praticamente desconhecido, foi implicado na mega fuga de dados designada “Bahama Leaks.”
Barbosa terá sido administrador da empresa Mare Nostrum, com sede nas Bahamas, juntamente com Pedro Morais Leitão e José Maria Franco O’Neill. À data, o advogado remeteu-se ao silêncio e não prestou qualquer esclarecimento sobre o caso, limitando-se a escudar-se no “dever de sigilo” a que estaria abrangido.
Na noite de quinta-feira, Barbosa da Cruz, no espaço de debate em que tem assento na televisão do Correio da Manhã, referiu-se de forma insultuosa à região norte do país: “No Norte passam-se coisas inenarráveis”, referiu o comentador, a propósito da publicação de Carlos Nicolía nas redes sociais, em que o atleta do Benfica protestava contra supostos insultos vindos do público do Dragão Arena, no jogo que esta quarta-feira opôs FC Porto e Benfica (3-0).
Depois de ver censurado o impulso xenófobo pelo restante painel, o advogado implicado no Bahama Leaks insistiu: “Passam-se coisas inenarráveis em todo o Portugal, mas no Norte passam-se mais.”