1 May 2024, 11:38
120
Os professores vão juntar-se aos outros trabalhadores, neste feriado, Dia do Trabalhador, nos Aliados, pelas 15h00, para contestar e exigir outro rumo na política nacional, contra os projetos de acentuação da política de direita, de agravamento da exploração, das injustiças e desigualdades, por um Portugal com futuro que garanta um novo rumo para o País, assente na valorização do trabalho e dos trabalhadores e na aplicação dos direitos inscritos na Constituição da República Portuguesa.
Maio é o mês de luta dos trabalhadores em defesa dos salários e pensões, das carreiras, das condições de trabalho e dos serviços públicos. Um 1.º de Maio em que os professores voltam às ruas, de novo, marcando presença nas suas regiões em Manifestações já convocadas para todo o país, defendendo os valores da Democracia, a Escola Pública, conquista de Abril, e reclamando a valorização da sua profissão e a melhoria das condições de trabalho.
No dia 3 de maio, começarão as negociações para a devolução do tempo de serviço que continua a ser roubado aos professores. Será nessa reunião que se conhecerá a proposta inicial do governo.
Comemorações do 1.º de Maio (Norte)
Aveiro — Largo da Estação (15h)
Guimarães — Largo do Toural (15h)
Bragança — Praça Cavaleiro Ferreira (14h30)
Porto — Avenida dos Aliados (15h)
Viana do Castelo — Praça da República (15h)
Vila Real — Alameda de Grasse, Vila Real (15h)
(sítio CGTP-IN)