Jogo entre portistas e húngaros, da Liga dos Campeões, disputa-se amanhã, quarta-feira (19h45) no Dragão Arena.
A Liga dos Campeões está de volta ao Dragão Arena. Na segunda jornada, o FC Porto vai defrontar, na próxima quarta-feira (19h45, Porto Canal/FC Porto TV), o Veszprém, “uma das melhores equipas do mundo neste momento” segundo António Areia. O ponta direita afirmou que a qualidade adversária “não intimida” os portistas, que sabem o que há a fazer para poderem “ganhar o jogo”. Apesar das derrotas somadas no início da temporada, os azuis e brancos rejeitam o espírito derrotista e prometem dar a volta ao cenário menos positivo: “Não estamos habituados a perder e não queremos estar habituados a perder. Tenho a certeza de que o grupo está focado no que tem de fazer e é impensável para os atletas do FC Porto pensarem de outra forma porque estamos a representar um clube muito grande com grandes ambições”.
Dispostos a lutar para derrotar um gigante europeu
“Podemos esperar um verdadeiro jogo de Champions. No ano passado, contra o Veszprém, fizemos dois bons jogos. Podem esperar muita luta da nossa parte, sabemos que é uma das melhores equipas do mundo neste momento, mas isso não nos intimida, nunca nos intimidou. Sabemos o que valemos também e o que temos de fazer para causar dificuldades ao Veszprém. Se estivermos no nosso melhor, podemos ganhar o jogo. Vai ser um duelo decidido em detalhes e esperamos dar uma boa resposta.”
A qualidade do coletivo húngaro
“O Veszprém tem um conjunto de atletas de renome, que já ganharam Ligas dos Campeões e estão habituados a jogar a final four. Eleger um nome na equipa deles não é possível porque são fortes a nível coletivo. Eles devem pensar o mesmo de nós porque a nossa maior força sempre foi o coletivo, na quarta-feira vai voltar a sê-lo e é assim que nos vamos manter, tanto na Champions como no campeonato.”