18 Sep 2025, 8:07
214
O Centro Cultural e Desportivo do Trabalhadores da Câmara Municipal do Porto (CCDTCMP) vai realizar, dia 20, um espetáculo especial: "Recordando Arnaldo Trindade". Um tributo que visa celebrar a inquietude de um criador que nunca se contentou com o óbvio. Editor, poeta, sonhador incansável, ensinou que a arte não é apenas para ouvir ou ler, mas para transformar quem a vive.
Nesse dia, pelas 21 horas, no auditório que leva o seu nome, no CCD, a noite será repleta de melodias e emoção, onde Ana Silva, Paulo Rodrigues, Rui Pato e João Afonso vão juntar-se para recriar o espírito livre e inspirador que Arnaldo Trindade representava. Um reencontro com a poesia e música do fundador da Orfeu.
Empresário do Porto, nascido na freguesia do Bonfim em 1934, Arnaldo Trindade lançou a maior parte da obra de José Afonso. Esteve também ligado a nomes como Fausto, Adriano Correia de Oliveira ou José Cid. Foi editor de "Grândola, Vila Morena" e "E Depois do Adeus", senhas da Revolução dos Cravos.
Em 2020, criou a letra da música “Porto cidade”, cujo videoclip inclui várias imagens da Invicta a preto e branco, com composição a cargo de Betó Souza-Pinto. Medalha municipal de mérito pela Câmara do Porto, em 2012, faleceu em janeiro de 2024.
Fonte/Foto: CM Porto