Arquiteto português Carrilho da Graça irá requalificar passeio marítimo de Paillon, Nice

O arquiteto português João Luís Carrilho da Graça, associado ao arquiteto, urbanista e arquiteto paisagista Alexandre Chemetoff , vai dar continuidade ao trabalho do arquiteto paisagista Michel Pena, o desenhador do primeiro corredor verde desenvolvido sobre o rio Paillon, entre o mar e a Teatro Nacional de Nice (TNN).

Christian Estrosi, autarca de Nice e presidente da metrópole Nice-Côte d'Azur apresentou o projeto de Alexandre Chemetoff e João Luís Carrilho da Graça, membros do grupo de gestão de projetos que continuará a norte o corredor verde de Paillon. O empreendimento, que representa uma extensão aproximada de um quilómetro e oito hectares, é acompanhado pela reabilitação completa de um complexo que alberga o museu de arte moderna e contemporânea (Mamac) e a biblioteca Louis-Nucéra).
O empreendimento faz parte de um projeto de reconfiguração mais amplo que inclui, em particular, a demolição do edifício que atualmente abriga o Teatro Nacional de Nice (TNN) e a reabilitação completa de um complexo que abriga o Museu de Arte Moderna e Contemporânea (Mamac) e a biblioteca Louis-Nucéra. Com o cuidado de revelar a sua arquitetura, João Luís Carrilho da Graça reestruturou o Mamac (projetado por Yves Bayard e Henri Vidal) que ganhará assim 400 m 2 de espaço expositivo adicional. O visitante irá assim beneficiar de uma sala disposta em pé-direito duplo, no último nível, e de um terraço na cobertura.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024