As noites luminosas do Magical Garden voltam ao Jardim Botânico do Porto

O Jardim Botânico do Porto regressa com as as noites mágicas e cheias de luz. A exposição, em parceria com a Universidade do Porto e a Câmara do Porto, está de volta neste mês de junho.
A personagem principal é o imaginário de Alice, das aventuras criadas pelo escritor britânico Lewis Carroll. O espetáculo imersivo criado pelo atelier OCUBO “é uma viagem sensorial e interativa” que pode ser feita na companhia do Coelho Branco, do Gato Risonho, da Lagarta Azul e da Rainha de Copas até 30 de outubro.
“Após o sucesso da primeira edição, que propunha uma volta ao mundo, quisemos criar com este novo espetáculo uma experiência para toda a família que é uma alegoria das nossas próprias vidas, onde podemos ser grandes ou pequenos, curiosos e aventureiros. Magical Garden – Alice transporta-nos, acima de tudo, para um universo divertido, colorido e onde tudo é possível”, revela o diretor criativo Nuno Maya.
A organização acredita que “o público será surpreendido por vários ambientes sonoros e instalações multimédia e interativas — como, por exemplo, uma aplicação de realidade aumentada que permitirá adicionar magia a um dos cenários, utilizando o telemóvel, e uma projeção de video mapping na fachada da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto”.
Uma viagem imersiva por entre diferentes culturas históricas, felinos, dinossauros e outros animais, plantas e cenários exóticos e arrebatadores feitos de centenas de lanternas gigantes e micro mapping, e light design
De quarta a domingo, há espetáculo “em contínuo sem início e fim”. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024