14 Jun 2022, 0:00
169
O Jardim Botânico do Porto regressa com as as noites mágicas e cheias de luz. A exposição, em parceria com a Universidade do Porto e a Câmara do Porto, está de volta neste mês de junho.
A personagem principal é o imaginário de Alice, das aventuras criadas pelo escritor britânico Lewis Carroll. O espetáculo imersivo criado pelo atelier OCUBO “é uma viagem sensorial e interativa” que pode ser feita na companhia do Coelho Branco, do Gato Risonho, da Lagarta Azul e da Rainha de Copas até 30 de outubro.
“Após o sucesso da primeira edição, que propunha uma volta ao mundo, quisemos criar com este novo espetáculo uma experiência para toda a família que é uma alegoria das nossas próprias vidas, onde podemos ser grandes ou pequenos, curiosos e aventureiros. Magical Garden – Alice transporta-nos, acima de tudo, para um universo divertido, colorido e onde tudo é possível”, revela o diretor criativo Nuno Maya.
A organização acredita que “o público será surpreendido por vários ambientes sonoros e instalações multimédia e interativas — como, por exemplo, uma aplicação de realidade aumentada que permitirá adicionar magia a um dos cenários, utilizando o telemóvel, e uma projeção de video mapping na fachada da Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto”.
Uma viagem imersiva por entre diferentes culturas históricas, felinos, dinossauros e outros animais, plantas e cenários exóticos e arrebatadores feitos de centenas de lanternas gigantes e micro mapping, e light design
De quarta a domingo, há espetáculo “em contínuo sem início e fim”.