29 Nov 2022, 0:00
302
Os pontos em discussão e votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados pela larga maioria dos associados presentes. A reunião magna teve lugar esta segunda-feira no Estádio do Dragão e votou favoravelmente Relatórios e Contas e atualização dos valores das quotas.
Com a bandeira do clube a meia-haste em homenagem a Fernando Gomes, a Assembleia arrancou num sepulcral silêncio de um minuto em memória do eterno 9. De seguida, coube ao vice-presidente com o pelouro financeiro apresentar e explicar detalhadamente os resultados positivos em mais de 20 milhões de euros que passaram sem votos contra, apenas com cinco abstenções.
Em discussão esteve ainda a atualização da quota mensal de associado. Jorge Nuno Pinto da Costa explicou a necessidade de rever o valor “pela primeira vez em mais de 11 anos”. A proposta de atualização da quota sénior para 12 euros, júnior para 4 euros e a anuidade dos sócios correspondentes para 30 euros também foi aceite pela ampla maioria dos presentes com quatro votos contra e 15 abstenções.
Na intervenção final - prévia à aprovação por unanimidade de um voto de confiança à Mesa -, o presidente do FC Porto fez questão de “agradecer a todos pela presença” e “pela confiança e apoio sentidos ao longo de 40 anos”.
“Há muito que fazer e trabalhar, por isso temos de pensar no futuro trabalhando no presente. Temos muitas lutas à nossa frente, milhões de impostos para pagar e uma comunicação social que cada vez mais tenta derrubar o FC Porto. Continuamos concentrados à volta da nossa bandeira e não estamos preocupados com eleições”, acrescentou Pinto da Costa antes de se despedir com um “apelo fora da ordem de trabalhos” para que “ajudem o Coração da Cidade porque há cada vez mais gente a dormir nas ruas”.