19 Sep 2024, 7:58
303
A Fundação de Assistência Médica Internacional (AMI), em parceria com outras congéneres europeias, está a desenvolver um projeto que pretende fomentar um sentido significativo de corresponsabilidade entre os cidadãos da União Europeia (UE), promovendo ações das organizações da sociedade civil e o compromisso político para enfrentar a crise ecológica.
"No Planet B: Bridging science and society to foster inclusive transition strategy" (Estabelecer uma ponte entre a ciência e a sociedade para promover uma estratégia de transição inclusiva) é desenvolvido em consórcio, liderado pela Fondazione Punto.Sud (Itália) e envolvendo os parceiros de Portugal (AMI), Hungria, Espanha, Alemanha, França, Estónia e Polónia.
O projeto contempla três componentes: apoio financeiro, capacitação, networking e disseminação de resultados, com a duração de 48 meses. É cofinanciado pela União Europeia, no âmbito do programa DEAR (Development Education and Awareness Raising).
A Fundação AMI tem aberta a primeira de três linhas de financiamento. Para tanto, as organizações da sociedade civil podem inscrever-se numa das sessões:
- Sessão informativa online, via zoom – dia 19 de setembro, às 10h30;
- Sessão informativa presencial na Universidade da Madeira (Funchal) – dia 24 de setembro, às 10h30;
- Sessão informativa integrada no programa do GreenFest Braga – dia 29 de setembro, às 15 horas.
Fonte: CM Porto