6 Aug 2024, 10:50
214
August Holmgren venceu, este domingo, o Porto Open, torneio de categoria 125 do ATP Challenger Tour. Na final, o tenista dinamarquês derrotou o espanhol Alejjandro Mono Canãs, pelos parciais de 7-6 (7-3) e 7-6 (8-6), após mais de duas horas de jogo.
Número 245 do ranking mundial, Holmgren conseguiu contrariar o favoritismo do seu adversário, 168.º da hierarquia, e levar a melhor ao fim de dois "sets". Este foi o segundo título challenger na carreira do tenista dinamarquês. Com a vitória do Porto Open subiu ao 166.º lugar na hierarquia mundial, o seu melhor ranking de sempre.
August Holmgren é licenciado em teatro pela universidade de San Diego, nos Estados Unidos da América, onde estudou entre 2017 e 2022 (foi vice-campeão nacional universitário na última época), e profissional desde então. Venceu, pela segunda vez, em três semanas um torneio do circuito secundário e despediu-se de Portugal com o título mais importante da carreira.
O vencedor do Porto Open recebeu das mãos da vereadora do Desporto, Catarina Araújo, o troféu de vencedor.
Em pares, Sander Arends e Luke Johnson sagraram-se, no sábado, campeões do Porto Open. Em apenas 59 minutos, o neerlandês e o britânico derrotaram Joshua Paris (Grã-Bretanha) e Ramkumar Ramanathan (Índia) por 6-3 e 6-2.
O Eupago Porto Open foi organizado pela Associação de Ténis do Porto, com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e da Câmara Municipal do Porto, através da Ágora.
O torneio ATP Challenger 125 foi o terceiro das competições internacionais disputadas, nas últimas semanas, no Complexo Desportivo do Monte Aventino. A polaca Maia Chwalinska venceu a 25.ª edição do Eupago Porto Open (ITF W75) e João Domingues conquistou o título de singulares do M25 Eupago Porto Open 2024.