7 Aug 2024, 15:27
177
O presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, reiterou esta quarta-feira que serão autocarros da STCP a operar provisoriamente no canal do 'metrobus' enquanto não chegarem os veículos encomendados especialmente para o serviço, pretendendo começar a operar em setembro, avança o Porto Canal.
"A nossa intenção é que esteja a operar em setembro, ou seja, que a infraestrutura que vai estar concluída nesta altura possa ser utilizada para servir os cidadãos", disse hoje aos jornalistas na futura estação Hospital Santo António, após ter sido furado o túnel até à estação da Galiza.
Questionado pelo mesmo órgão de informação sobre que autocarros circularão provisoriamente, antes da chegada dos veículos encomendados pela Metro do Porto, Tiago Braga disse que a operação será feita "com material circulante da STCP", e que será assinado um memorando de entendimento entre as sociedades.
"O memorando vai ser assinado no seu devido momento, e será assinado antes da colocação em marcha dessa operação, que será sempre uma operação provisória", salientou.
A obra do metrobus custa cerca de 76 milhões de euros.