Em
O Primeiro de Janeiro

21 Feb 2023, 0:00

246

Boavista derrotado na Luz por 3-1

No encerramento da 21.ª jornada, o Boavista perdeu com o Benfica, que somou ontem a quinta vitória consecutiva na I Liga de futebol, ao impor-se ao Boavista por 3-1, no Estádio da Luz. 

Gilberto adiantou os 'encarnados', aos 55 minutos, Yusupha empatou para os visitantes três minutos depois, mas Gonçalo Ramos (82), que se isolou na lista de melhores marcadores, com 13 golos, e Musa (90+2) resolveram, depois de João Mário desperdiçar uma grande penalidade (72).

Bracali lamenta derrota: «O resultado ficou em aberto até perto do final»

Bracali foi o vilão da noite, impedindo as várias oportunidades de golo do ataque dos encarnados. Foi por culpa do brasileiro que o Benfica teve de arrastar o esforço até aos 90 para segurar a partida.

Rafael Bracali, experiente guarda-redes do Boavista, lamentou o segundo golo sofrido pelos axadrezados na derrota (1-3) frente ao Benfica no Estádio da Luz, numa altura em que "o jogo ficou equilibrado de novo". O jogador de 41 anos assumiu ainda que a qualidade de Gonçalo Ramos, autor do terceiro golo dos encarnados, acabou por fazer a diferença.

Bracali foi o vilão da noite, impedindo as várias oportunidades de golo do ataque dos encarnados. Foi por culpa do brasileiro que o Benfica teve de arrastar o esforço até aos 90 para segurar a partida. Foi preciso colocar toda a carne no assador para se chegar ao golo. Gilberto, Gonçalo Ramos e Musa conseguiram quebrar o enguiço e entregar os três pontos às águias.

"Foi um encontro bem disputado e acho que o resultado ficou em aberto até perto do final. A primeira parte foi equilibrada apesar do domínio do Benfica, mas estava tudo controlado, tirando a oportunidade do Gonçalo Ramos no fim. Era normal que o Benfica carregasse na segunda parte, fomos aguentando, marcaram um golo e nós empatámos o jogo, mas logo a seguir o Benfica voltou a carregar e acabámos por passar um momento de maior dificuldade", começou por referir à BTV.

As águias não podem dizer que tiveram o jogo mais confortável de sempre. A equipa de Roger Schmidt passou por momentos de aflição e ainda passou por calafrios, mas saiu do jogo com três pontos importantes.

Com este resultado, o Benfica segue no topo da liderança de forma isolada e destacada. O FC Porto terá de esperar por novas oportunidades para assumir o comando da I Liga. São cinco os pontos que distanciam os dois rivais numa luta pelo título que começa a animar-se.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Clube dos Pensadores recebe André Ventura, candidato presidencial
30/01/2026
Seguir Cristo é recusar a lógica do confronto
30/01/2026
PJ detém suspeito de raptar filha de três anos na cidade do Porto
30/01/2026
Sapadores do Porto em Leiria para ajudar a repor a normalidade após tempestade
30/01/2026
Frentes ribeirinhas até aqui sob alçada da APDL vão mudar de gestão
29/01/2026
Fevereiro tem uma longa história para descobrir no Museu FC Porto
29/01/2026
Domus Social revela medidas implementadas e define prioridades para o futuro da habitação
28/01/2026
Túneis da cidade em manutenção até quinta-feira
28/01/2026
Clube dos Pensadores recebe André Ventura, candidato presidencial
30/01/2026
Seguir Cristo é recusar a lógica do confronto
30/01/2026