3 Apr 2023, 0:00
134
Boavista recuperou de 3-0 para 3-2 com dois golos de antologia, mas verde-rubros foram melhores.
O Marítimo derrotou o Boavista por 4-2 num jogo que teve emoção até ao fim. Os insulares estiveram a ganhar por 3-0, mas na segunda parte os axadrezados marcaram por duas vezes e puseram o adversário em sentido. Por isso, a tranquilidade madeirense só chegou no tempo de compensação, através do avançado Bryan Riascos.
Axadrezados perdiam por 3-0 ao intervalo, mas depois deram que fazer no segundo tempo.
Os insulares marcaram cedo na partida e baralharam as contas do Boavista. Como se isso não bastasse, Félix Correia, aos 22 minutos, dilatou a vantagem para o Marítimo.
A partida começou da melhor forma para a formação orientada por José Gomes, com André Vidigal a inaugurar o marcador logo aos três minutos.
Aos 22', Félix Correia aumentou a vantagem insular para 2-0 e, na segunda parte, André Vidigal chegou aos bis (50'), sendo que a resposta axadrezada só surgiu praticamente na última meia hora de jogo, por intermédio de Salvador Agra (59') e Bruno Lourenço (87').
Com a vitória, o Marítimo voltou ao primeiro lugar da zona de despromoção (16.º), que confere acesso ao play-off, passando a somar 19 pontos, mais dois do que o Paços de Ferreira (penúltimo, com 17) e mais quatro do que o lanterna-vermelha Santa Clara (15).