Bolhão recebe próxima edição do "Global Kitchen" com sabores ibéricos

Depois de uma experiência gastronómica de inspiração vietnamita, o Bolhão volta a receber, a 1 de junho, o “Global Kitchen in Porto”. Desta vez, duas chefs, uma portuguesa e outra espanhola, vão trazer para cima da mesa os sabores ibéricos, mas sempre com receitas preparadas com os ingredientes disponíveis no mercado histórico da Invicta.

Entre conversas, showcookings e degustações de menus exclusivos, servidos de forma gratuita e limitada a todos os que quiserem participar na viagem gastronómica, a chef anfitriã, Aurora Goy, do restaurante "Apego", no Porto, recebe, como chef convidada, a espanhola Lucía Freitas, do restaurante "A Tafona", em Santiago de Compostela.

Após uma passagem pelo continente asiático, o "Global Kitchen in Porto" mergulha numa viagem pela cultura culinária ibérica, na qual as duas chefs de referência irão unir-se para partilhar o fogão, a mesa e a cidade, com o compromisso de usarem os frescos à disposição no Mercado do Bolhão.

Com percursos profissionais distintos, Aurora Goy, que se tronou chef em Paris e trabalhou com profissionais de destaque, como Alain Ducasse, Guy Savoy ou José Avilles, e Lucía Freitas, que possui um restaurante com uma estrela Michelin na Galiza, vão ter a oportunidade de convergir conhecimento numa experiência de celebração gastronómica que será de contacto total com o público presente.

Pôr "as mãos na massa"

O "Global Kitchen in Porto" estreou-se a 13 de abril na cozinha do Bolhão, na qual o chef vietnamita Luke Nguyen, com o apoio do chef Rui Martins, confecionou uma iguaria do seu país – o banh xeo. O petisco foi preparado com vegetais do Vietname, como as folhas de shiso, e com ingredientes caraterísticos do Bolhão.

Sob a alçada do chef Luke Nguyen, os visitantes tiveram a oportunidade de colocar "as mãos na massa", podendo, assim, contribuir para a preparação da iguaria asiática.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024