14 Oct 2024, 9:03
473
A revista Time Out aponta o Bonfim como um dos bairros mais "cool" do mundo. Depois do reconhecimento feito em 2020, a publicação volta a destacar este quarteirão da cidade, assinalando que é um dos melhores sítios do Porto para se viver, caminhar, comer, relaxar e usufruir de tempo de qualidade.
Localizado entre a Baixa e a Zona Oriental da cidade, o Bonfim é descrito pela revista Time Out como "o último reduto do Porto, onde o turismo em massa ainda não chegou". A publicação descreve a população como "animada", inserindo-se num ambiente no qual ainda perdura o comércio tradicional.
Depois do reconhecimento feito há quatro anos, a revista nota que, neste quarteirão da Invicta, ainda é possível encontrar lojas de arranjos de costura, alfaiates e padarias tracionais, salientando que é na Avenida Rodrigues de Freitas que se encontra mais vida e animação.
A revista refere que o Bonfim alberga "premiadas propostas gastronómicas", dando como exemplo o restaurante Euskalduna Studio, que já arrecadou uma estrela Michelin. O artigo também assinala o restaurante Rogério do Redondo, o Terraplana, o Donau ou o Fiasco, como opções a ter em conta para experimentar a boa gastronomia local.
Entre o Quarteirão Histórico, Baixa, República e Campanhão Bonfim destaca-se por ter um dos bairros mais dinâmicos da cidade, sendo observado internacionalmente como um local de comunhão entre arte, identidade histórica, comércio tradicional, novos negócios, indústrias criativas, uma vasta oferta gastronómica e uma animada agenda cultural.
A publicação aconselha os visitantes a passaram pela cidade em junho, altura em que se celebra o São João no Porto. No entanto, há outras opções culturais o resto do ano. O projeto Curated Porto, que também passa por este quarteirão, pode ser conhecido a qualquer momento.
Fonte: CM Porto
Foto: Miguel Nogueira