Boris Johnson vai demitir-se da liderança dos Conservadores, mas quer continuar primeiro-ministro até o outono

Segundo a imprensa britânica, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson aceitou renunciar ao cargo de liderança dos Tories. No entanto, quer ficar na liderança do governo até que um novo líder conservador seja eleito no outono.
De acordo com a BBC, Boris Johnson concordou em renunciar ao cargo de líder do Partido Conservador, mas quer permanecer à frente do Governo até que seja eleito, no outono, um novo nome para a liderança dos Tories.
O The Guardian escreve que a decisão foi tomada esta manhã, por volta das 8h30, depois de ter conversado com Sir Graham Brady, presidente do Comité Conservador 1922, que agrupa os deputados conservadores.
Quarta-feira à noite foi noticiado que uma delegação de ministros tentou persuadir Boris Johnson a demitir-se, o que foi rejeitado pelo primeiro-ministro, que disse querer ficar no cargo para se concentrar nas “questões extremamente importantes” que o país enfrenta, segundo uma fonte do executivo citada pela Sky News.
Johnson está sob intensa pressão devido a uma série de demissões nas últimas 24 horas, que forçaram uma remodelação da equipa governamental. Depois da demissão dos ministros das Finanças e Saúde na terça-feira, cinco secretários de Estado anunciaram ontem, numa carta conjunta, que iam deixar o governo do Partido Conservador, elevando para 54 o número de membros do governo britânico que se demitiram nas últimas horas.
As demissões mais recentes partiram de James Daly, secretário de Estado privado do ministério do Trabalho, e Simon Hart, ministro para o País de Gales.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024
U.Porto agracia Ilídio Pinho com o título Honoris Causa
19/06/2024
Acompanhe a regata marítima no próximo fim de semana
19/06/2024
Azores Airlines apresenta novas rotas do Porto para a América do Norte
19/06/2024
O São João é no Sport
19/06/2024
Sobrevoe o Porto nas asas de um dragão a partir da Rua Sá da Bandeira
19/06/2024
Homem detido por posse der soqueira e navalha no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
19/06/2024
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024