16 Oct 2024, 9:15
162
Os atletas alemães, Britta Wend e Tony Dittmar, sagraram-se campeões da 7.ª edição do International Wheelchair Clube de Ténis do Porto, torneio internacional de ténis em cadeiras de rodas que decorreu no passado fim de semana.
Na competição feminina, a atual número 37 no ranking mundial da modalidade conquistou o primeiro lugar após derrotar a britânica Cornelia Oosthuizen, primeira cabeça de série e 28.ª ITF. Wend triunfou após vencer por 7-5, 2-6 e 6-2, repetindo a vitória sobre a inglesa no Open de Sion, na Suíça, em setembro.
Na competição masculina, o alemão Tony Dittmar revalidou o título de 2023, após vencer o britânico Joshua Johns, por 7-5 e 6-4. Atualmente no lugar 47.º do ranking mundial, Dittmar alarga para 10 os títulos conquistados, sendo este o terceiro de 2024.
A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença da vereadora do Desporto e Juventude, Catarina Araújo, do vice-presidente, Filipe Araújo, do presidente do Clube de Ténis do Porto, Pedro Guimarães, do presidente da Associação de Ténis do Porto, António Paes de Faria, e do presidente do conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Ténis, António Herdeiro.
O International Wheelchair Clube de Ténis do Porto distribuiu cinco mil dólares em prémios monetários e teve o apoio da Ágora.