20 Oct 2023, 0:00
213
A Câmara Municipal do Porto vai apresentar uma participação no Ministério Público contra o Presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, suspeito de usar indevidamente fundos captados no âmbito de um programa de apoio à habitação, financiado com fundos municipais.
A junta liderada por João Aguiar recebeu cerca de 15.000 euros para a requalificação de casas numa ilha na rua de S. Victor, nas Fontainhas, mas um relatório pedido pela autarquia aponta falhas e conclui que algumas obras não chegaram a ser realizadas. Contactado pelo Porto Canal, João Aguiar garante que as obras foram feitas e que está “tranquilo.”
A notícia foi avançada em primeira mão pelo Porto Canal, na tarde de quinta-feira.
A Câmara do Porto detetou irregularidades no uso de fundos municipais pelas Junta de Freguesia do Bonfim, no âmbito do “Casa Reparada, Vida Melhorada”, um programa de apoio à reabilitação de habitações financiado pelo município.
Fonte da presidência, contactada pelo Porto Canal, avança que não está prevista, no imediato, a retirada da confiança política a João Aguiar, visto tratar-se ainda de uma suspeita. No entanto, a Câmara do Porto irá avançar com uma participação no Ministério Público contra João Aguiar, presidente da Junta do Bonfim, eleito pelas listas de Rui Moreira nas autárquicas de 2021.
(In Porto Canal)