10 Dec 2024, 9:03
182
O programa Rua Direita avança com um novo concurso público para a requalificação do Caminho da Asprela e Travessa da Asprela. A intervenção tem um prazo de execução previsto de 275 dias e as propostas devem ser apresentadas até ao dia 31 de dezembro.
A intervenção prevê a implementação de uma solução de desenho versátil e flexível, que se adapte à diversidade dos alinhamentos e perfis das ruas; a criação de uma solução para garantir acessibilidade a todas as pessoas, incluindo aquelas com mobilidade reduzida, para que possam circular facilmente pelas ruas e entrar nos edifícios, superando obstáculos como escadas ou desníveis; a colocação de redes enterradas das infraestruturas elétricas e de telecomunicações, garantindo a integração das mesmas com as redes públicas da cidade; inclusão de elementos naturais, como a colocação de árvores; a colocação de mobiliário urbano, como papeleiras, bancos, sinalética; e a implementação de soluções para mitigar estacionamento indevido.
A intervenção no Campo da Asprela e Travessa da Asprela, a cargo da GO Porto, tem um prazo de execução previsto de 275 dias.
O Rua Direita é um programa municipal de reabilitação profunda da rede fina de espaços públicos da cidade e tem como objetivo devolver condições de circulação e de fruição ao espaço público.
São 30 milhões de euros de investimento para um trabalho de "filigrana", com vista à reconversão de uma centena de arruamentos, correspondentes a cerca de 15 quilómetros de intervenção.
Fonte/Foto: CM Porto