16 May 2025, 7:57
29
A comitiva da Aliança Democrática (AD) visitou na quinta-feira, 15 de maio, a exposição "Francisco Sá Carneiro e a Construção da Democracia", patente no edifício dos Paços do Concelho até 30 de junho.
A exposição, fruto de uma parceria entre o Município e a Associação Cultural Ephemera, tem recebido, todos os dias, centenas de visitantes. Esta quinta-feira, foi visitada pela comitiva da AD, que se encontra no Porto.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, apresentou a exposição aos visitantes, entre eles o primeiro-ministro, Luís Montenegro, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, o ministro da Defesa, Nuno Melo, o secretário de Estado adjunto da Defesa Nacional, Álvaro Castelo-Branco, e o eurodeputado Sebastião Bugalho.
O presidente da Associação Cultural Ephemera e fundador da Biblioteca e Arquivo Ephemera, José Pacheco Pereira, vai realizar duas visitas guiadas gratuitas, esta sexta-feira e sábado, dia 16 e 17 de maio, pelas 11h30, à exposição "Francisco Sá Carneiro e a Construção da Democracia".
A exposição aborda a vida pública do antigo político, desde a sua origem até à sua morte, estabelecendo-se em três grandes núcleos temporais e documentais: antes do 25 de Abril, o período revolucionário até à consolidação do regime democrático e, por fim, o legado político do fundador do PPD.
A exposição poderá ser visitada, no átrio da Câmara do Porto, até dia 30 de junho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e aos sábados e feriados, das 10 às 19 horas.
Fonte: CM Porto
Foto: CMP | João Pedro Rocha