12 Jan 2023, 0:00
148
A PSP deteve um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 19, por tráfico de droga e condução perigosa, no Porto. Numa ação de fiscalização, a dupla ignorou as ordens de paragem e fugiu, mas acabou intercetada.
Tinham 1354 doses de haxixe. No carro seguiam duas crianças, seis e 11 anos. A CPCJ foi acionada.
Em comunicado enviado às redações, a PSP referiu que, durante uma operação de fiscalização rodoviária, os agentes “verificaram que os suspeitos, que se faziam transportar num veículo ligeiro de passageiros, perante a presença policial, ignoraram as indicações policiais para imobilização do veículo e tentaram colocar-se em fuga a grande velocidade”.
Os suspeitos tentaram ainda atropelar os “polícias até a viatura se ter imobilizado” e foram posteriormente intercetados.
Durante as diligências policiais, foi possível apurar que o casal se encontrava na posse de haxixe suficiente para cerca de 1.354 doses individuais. O condutor, desempregado, também não se encontrava legalmente habilitado para conduzir.
Foi também elaborada uma participação junto do Tribunal de Família e Menores e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência, uma vez que o casal estava com menores, com seis e onze anos.
Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.