Cidade do Porto nomeada para os Eurocities Awards 2024

A cidade do Porto está, a par de Madrid e Marselha, nomeada para os Eurocities Awards 2024, na categoria "Ecossistemas de Inovação: Atrair e Reter Talentos". Através do TERA (Talento. Evoluir. Reter. Atrair), o Município tem-se afirmado como uma referência nacional e internacional enquanto promotor de emprego.

Com o intuito de premiar o desenvolvimento urbano sustentável e a gestão ambiental, os Eurocities Awards 2024 visam reconhecer cidades exemplares, que através de iniciativas inovadoras se têm destacado internacionalmente.

O Porto, tal como Madrid (Espanha) e Marselha (França), está nomeado na categoria "Ecossistemas de Inovação: Atrair e Reter Talentos".

 

"A cidade potencia a carreira de quem vive, estuda e trabalha no Porto"

Segundo o site dos Eurocities Awards 2024, a estratégia TERA, uma iniciativa da Câmara do Porto, visa atrair, desenvolver e reter talentos na cidade, proporcionando "conhecimento sobre o mercado de trabalho" e "implementando ações promocionais para atrair trabalhadores qualificados".

Ainda de acordo com a mesma fonte, "o Porto potencia este ecossistema de trabalho, através de iniciativas que juntam esse talento à academia e às empresas para dinamizar competências". Além disso, a cidade "retém pessoas qualificadas e potencia a carreira de quem vive, estuda e trabalha no Porto", acrescenta.

Na categoria de "Sistemas Alimentares Sustentáveis: Capacitar as Pessoas" estão nomeadas as cidades de Bordéus (França), Pau (França) e Dortmund (Alemanha). Já para a categoria "Campanhas Eleitorais Criativas: Mobilizar Cidadãos" estão designadas as cidades de Gdansk (Polónia), Roterdão (Países Baixos) e Zurique (Suíça).

Os prémio vão ser entregues esta semana na cidade de Cluj-Napoca, na Roménia, na qual o Município está representado pelo vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024
Há jazz sob as estrelas nos jardins do Palácio de Cristal
18/07/2024
Novos Tempos | A importância dos símbolos
18/07/2024
Exposição Visita-oficina orientada para os mais pequenos na Galeria Municipal
18/07/2024
Dois detidos pela prática ao crime de roubo contra o património
18/07/2024
Bilhetes para a Supertaça Cândido de Oliveira disponíveis esta quinta-feira
18/07/2024
Reabilitação de prédio em Campanhã para habitação acessível
17/07/2024
“Há muita gente que acha que as pessoas do Porto não devem dar opiniões sobre coisas de Lisboa”, diz Moreira
18/07/2024
Investigadores da FMUP alertam para riscos de injeções para rejuvenescimento facial
18/07/2024