​​​​​​​Clube dos Pensadores: comemoração dos 18 anos inicia-se com Pedro Santana Lopes

O Clube dos Pensadores (CdP), em 2024 atinge a maioridade cívica ao fazer 18 anos, no ano em que o 25 de Abril faz 50 anos.

O CdP sempre pugnou pelo debate de ideias e dar voz às pessoas.

Esta data que é um marco na participação cívica e na cidadania vai ter três momentos:

1 - A presença de Pedro Santana Lopes no dia 16 de Fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30, em Hotel Holiday Inn Porto-Gaia;

2 - A presença de Joaquim Jorge como convidado que será entrevistado pela jornalista Rute Marinho (ideia dos membros do CdP), no dia 1 de Março, pelas 21h30, em Hotel Holiday Inn Porto- Gaia;

3 - O culminar desta comemoração com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa (convidado, mas não confirmado). Data a designar.

Pedro Santana Lopes  esteve no CdP, num dos seus momentos mais altos, em que fez a sua reaparição pública depois de ter sido Primeiro-Ministro de Portugal, em 2007, no 1.º aniversário do Clube. 

A política portuguesa precisa de mais humanismo e aceitar o outro, apesar de pensar diferente. A critica decente e a liberdade de expressão são inegociáveis.

Pedro Santana Lopes (PSL) é um case study, o tempo tem-lhe dado razão em muitas questões. PSL já foi quase tudo na política ( deputado, eurodeputado, secretário de Estado, líder do PSD, líder Parlamentar, Primeiro-Ministro, presidente de Câmara, provedor da SCML), só lhe falta ser Presidente da República. É um lutador, incómodo, inteligente, perspicaz, controverso, afável e amigo. 

Pedro Santana Lopes, “elogiou o trabalho fantástico de Joaquim Jorge e enalteceu esta atitude um pouco romântica da interpretação da cidadania e o correr por fora do normal funcionamento dos partidos”.

Marcelo Rebelo de Sousa ( MRS) que já passou pelo clube, uns meses antes de ser eleito Presidente da República, tem enviado missivas pelos seus aniversários. Disse um dia que, “tenta estar atento ao que Joaquim Jorge escreve e diz há muitos anos”.

Marcelo Rebelo de Sousa é o cidadão mais importante do país, Presidente da República, um menino bem por educação e um menino bem da política que procura humanizá-la, conciliá-la e torná-la menos crispada. 

A sua maneira de ser, por vezes, traio. Contudo, quem não tem defeitos?! Todavia, todas as suas virtudes são muito benéficas ao país: cultura, inteligência, visão de futuro e representar Portugal além-fronteiras.

Marcelo Rebelo de Sousa define Joaquim Jorge como uma pessoa ”determinada, persistente, iconoclasta e inteligente”.

O CdP, num passado recente, recebeu: Joana Marques Vidal, antiga Procuradora-Geral da República; Cotrim de Figueiredo, ex-líder da IL; Brilhante Dias, líder parlamentar do PS; Luís Montenegro, líder do PSD; André Villas-Boas, candidato a presidente do FC Porto; Luís Filipe Menezes, antigo presidente da CM Gaia e líder do PSD. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024