Compra do Bairro dos Moinhos em avaliação

Uma das zonas mais afetadas pelas cheias de janeiro foi o Bairro dos Moinhos, nas Fontaínhas. As casas, com fracas condições, ficaram inundadas e em muitos casos a água chegou ao teto. O estado de conservação da ilha é há já muito tempo uma preocupação para moradores e para as autoridades.

Logo após as inundações, a Câmara Municipal do Porto mostrou interesse em comprar as habitações e realojar os moradores. Agora, em resposta ao Porto Canal, fonte oficial da autarquia, explica “o processo de aquisição do Bairro dos Moinhos encontra-se a tramitar, mais especificamente em fase de avaliação.”

“O Município do Porto só definirá o uso a dar ao bairro após a concretização da aquisição e mediante avaliação prévia. Frisa-se, no entanto, que já foram estabelecidos diversos contactos com os proprietários”, pode ler-se também no comunicado enviado pelo município.

Só três comerciantes pediram apoios do Estado

No caso dos apoios aos comerciantes afetados, sobretudo os da Rua das Flores, junto à estação de comboios de S. Bento, a Câmara Municipal do Porto diz que a “CCDR-N recebeu 3 candidaturas” para o Sistema de Apoio à Reposição das Capacidades Produtivas e Competitividade.

O município explica ainda que “do ponto de vista do fluxo financeiro não é possível o ressarcimento dos negócios afetados sem que se conclua o referido período de audiência prévia, se profira decisão final e se assine o termo de aceitação”.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024
U.Porto agracia Ilídio Pinho com o título Honoris Causa
19/06/2024
Acompanhe a regata marítima no próximo fim de semana
19/06/2024
Azores Airlines apresenta novas rotas do Porto para a América do Norte
19/06/2024
O São João é no Sport
19/06/2024
Sobrevoe o Porto nas asas de um dragão a partir da Rua Sá da Bandeira
19/06/2024
Homem detido por posse der soqueira e navalha no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
19/06/2024
Moreira fortalece sinergias e relações bilaterais com o Kosovo
19/06/2024
HBO escolhe a cidade do Porto para filmar a série "Favàritx"
19/06/2024