28 Oct 2024, 8:53
306
Por motivo de obras públicas, no âmbito da empreitada de execução da Linha Rubi: Casa da Música – Santo Ovídio, da responsabilidade da empresa Metro do Porto, e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, torna-se necessário efetuar um condicionamento de trânsito, com estreitamento de via, no lado sul da Via de Cintura Interna (VCI), numa extensão superior a 100 metros para poente do entroncamento da Via Panorâmica com a VCI, do dia 24 de outubro ao dia 24 de dezembro.
O desvio a implementar será instalado a ocidente da atual ligação entre as duas faculdades (Campus Universitário do Campo Alegre), por cima do antigo descampado utilizado como parque de estacionamento informal.
Durante a empreitada, a Metro do Porto está obrigada a salvaguardar e manter a circulação pedonal na zona, bem como os acessos a edifícios. O transporte e movimentação de cargas deve ser realizado sem colocar em causa a segurança dos peões.
Da ocupação do espaço público não pode resultar também qualquer perigo para a saúde pública, nomeadamente pela propagação de resíduos ou odores, devendo também todos os equipamentos, maquinaria e resguardos estar sempre em bom estado de conservação, nomeadamente no que respeita a pintura, higiene e limpeza. É obrigatória a colocação de resguardos que tornem inacessível aos transeuntes a área ocupada em todo o tipo de trabalhos.
Ao contrário do que a Metro do Porto divulgou à comunicação social, não haverá qualquer tipo de corte da Via Panorâmica.
Fonte/Foto: CM Porto