Corrida da Mulher regressa este domingo à Avenida dos Aliados

A 14. ª Corrida da Mulher está marcada para a manhã de 19 de maio e regressa neste ano à Avenida dos Aliados, naquela que é a maior prova feminina do país.
A Corrida da Mulher sai para as ruas neste domingo, 19 de maio, a partir das 10 horas. Mais de 20 mil mulheres são esperadas na Alameda das Antas, para correr a favor de uma causa solidária. O apresentador Jorge Gabriel é o padrinho da prova.

A Corrida da Mulher é mais do que uma corrida, é "um hino a todas as mulheres", revela a organização. Prova disso é a participação crescente nesta prova, de ano para ano, superando recordes e contribuindo para uma causa solidária.

Neste ano, a prova decorre neste domingo, a partir das 10 horas, e percorrerá um percurso de cinco quilómetros. Este evento, tal como o nome indica, é dedicado exclusivamente às mulheres e tem uma forte componente social, já que parte das inscrições voltam a reverter para o Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, na luta contra o cancro da mama.

A prova contará com convidados de luxo: para além do apresentador Jorge Gabriel, que apadrinha a prova, o final deste encontro contará ainda com a presença do cantor, ator e apresentador João Paulo Rodrigues, que cantará o seu novo tema, "Sempre Tu". Há ainda a presença de Paulo Ribeiro, vocalista dos Bandalusa, e da banda Ofir, que irão oferecer um pequeno concerto a todas as mulheres que se unem neste evento especial.

Doar sapatilhas a quem mais precisa

As inscrições já terminaram. No entanto, e caso ainda restem vagas, podem ser feitas, presencialmente, no Alameda Shop & Spot, local que, mais uma vez, acolhe a organização na distribuição dos kits aos participantes.

E neste ano há ainda uma novidade: a EDP, patrocinador oficial da prova, desafia os participantes a doarem as sapatilhas que já não usem, para serem entregues a quem mais precisa. Esta iniciativa solidária visa assim unir a solidariedade à prática desportiva. As sapatilhas “do passado” podem ser entregues no momento do levantamento do dorsal, no centro comercial Alameda Shop & Stop, e transformá-las nas sapatilhas do presente e do futuro para quem mais precisa.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024
Estádio de Praia acolhe Circuito Nacional do Beach Teqball
12/07/2024
Porto Open está de regresso ao Monte do Aventino
12/07/2024
Corridas ilegais em plena luz do dia na Boavista
12/07/2024
“Os nossos adeptos foram absolutamente fundamentais nesta conquista”
12/07/2024
Município lança concurso para reabilitar ruas no Bonfim
12/07/2024
Homem detido por furto em viatura rua de Gonçalo Velho
12/07/2024
Entre no Museu do Carro Eléctrico e faça uma viagem mágica até 1928
12/07/2024
Alterado regulamento fiscal para apoiar investimento empresarial na cidade
12/07/2024