Cotrim afirma que extinção do SEF "é uma trapalhada sem nome"

O presidente da Iniciativa Liberal (IL), João Cotrim Figueiredo, considerou hoje que o processo de extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) “é uma trapalhada sem nome”, além de ser uma “decisão errada”.

A extinção do SEF, que estava prevista para maio, foi adiada, anunciou hoje o ministro da Administração Interna, José Luis Carneiro.
“Uma trapalhada sem nome de uma decisão errada e ainda por cima, mesmo errada, vai ser mal executada. O PS no seu melhor”, sintetizou João Cotrim Figueiredo em declarações aos jornalistas no parlamento em reação a esta anúncio feito pelo Governo.
Para João Cotrim Figueiredo, “a decisão que o Governo vem comunicar de voltar a adiar o processo de extinção do SEF mostra apenas que o Partido Socialista não é particularmente bom a cumprir prazos e saber executar as medidas que ele próprio opta por tomar”.
Para o deputado liberal, isto é “relativamente secundário” porque a posição do partido desde o princípio “foi que a extinção do SEF era um erro” e vinha apenas colmatar os problemas que o SEF já tinha e que não conseguia resolver provavelmente para “dar cobertura política a aquilo que tinha sido uma atuação absolutamente desastrada e lamentável do ministro Eduardo Cabrita”.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
VAMOS VOTAR, CONHECEMOS CADA ROSTO
7/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
VAMOS VOTAR, CONHECEMOS CADA ROSTO
7/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025