31 May 2022, 0:00
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A causa da greve são as condições salariais, o trabalho extraordinário, os feriados e a falta de dias de descanso semanal, o trabalho com falta de repouso a partir da oitava hora de serviço.
Na sua página oficial, a CP informa que os utilizadores que já tenham adquirido bilhetes para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderão pedir “o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação, sem custos”.
“Estes pedidos devem ser apresentados em cp.pt/contactos ou nas bilheteiras até 10 dias, após terminada a greve”, acrescenta ainda a nota divulgada.
Todas as informações sobre a “existência de serviços mínimos e os comboios a realizar” podem ser solicitadas através da linha de atendimento 808 109 110.
De referir que a greve surge no seguimento da paralisação que aconteceu no último dia 16 de maio, em que os trabalhadores reivindicavam um aumento mínimo de 90 euros.