Defesa mexicano chega cedido pelo Ajax e é o novo número 15 do FC Porto

Depois de Fran Navarro, Nico Gonzaléz e Alan Varela,  Jorge Sánchez é o quarto reforço do FC Porto para a época 2023/24. Aos 25 anos, o lateral direito que também pode atuar à esquerda muda-se de Amesterdão para a Invicta emprestado pelo Ajax até ao final da presente temporada.

O novo dono da camisola número 15 nasceu nos últimos dias de 1997 em Torréon e iniciou o percurso futebolístico no Santos Laguna, o maior clube da cidade mexicana. Em 2018, depois de percorrer todos os escalões de formação dos guerreros, transferiu-se para o Club América e passou cinco anos no gigantesco Estádio Azteca até despertar o interesse de um histórico europeu sempre atento ao mercado americano.

Já campeão e All Star no país natal - além de vencedor da Taça, da Supertaça, bronze Olímpico em Tóquio e eleito para o onzes ideais do Torneio de Toulon 2018 e da CONCACAF 2021 -, o internacional pelo México aterrou nos Países Baixos com a dura tarefa de fazer esquecer Mazraoui, ala marroquino contratado pelo Bayern de Munique.

Realizou 26 jogos ao serviço do emblema que Johan Cruijff celebrizou (cinco deles na Liga dos Campeões), marcou três golos, fez outras tantas assistências, integrou a Equipa do Mês da Eredivisie em abril passado e acabou a campanha a erguer a tão desejada Gold Cup pelo México, competição continental que o elegeu para o Melhor Onze. 

Depois de partilhar balneário com Marchesín, Reyes, Layún, Uribe, Herrera, Corona ou Francisco Conceição, Jorge Sánchez junta-se ao coletivo portista e reforça as opções defensivas de Sérgio Conceição.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Era uma vontade do nosso treinador e conseguimos um acordo com o Ajax que esperamos ser bem-sucedido. É mais um jogador quem vem acrescentar qualidade ao nosso plantel, terá obviamente que lutar pelo lugar, mas creio que será importante e terá sucesso no FC Porto. Dá-nos garantias de que, quando entrar, terá o espírito que todos os colegas têm. Isso é muito importante para nós, estamos perante um novo Dragão e esperamos que venha a ser útil. Houve mexicanos importantes na nossa história e espero que o Jorge seja mais um. Os jogadores vindos do México sempre demonstraram um grande espírito enquanto estiveram aqui, eu sou um admirador deles, dos argentinos, dos uruguaios e de todos os sul-americanos, porque são jogadores que se adaptam com facilidade ao FC Porto. Esperemos que seja esse o caso mais uma vez.”

Jorge Sánchez
“Estou muito agradecido pela oportunidade, sinto-me muito feliz por chegar ao maior clube de Portugal e agora quero começar a trabalhar para ganhar títulos e demonstrar a minha melhor versão com esta camisola que vestirei com muito agrado. O FC Porto é o maior clube português, sei bem o que representa porque tenho muitos amigos mexicanos que passaram por cá e me falaram muito bem do clube. Aqui fazem-nos crescer como pessoas, como jogadores, sentimo-nos parte de uma família e isso é o mais bonito do futebol. Falei com o Marche, com o Tecatito, com o Héctor e quando souberam do interesse do FC Porto disseram-me para vir logo porque ia encontrar um grupo fantástico e uma cidade linda onde foram felizes. O Francisco (Conceição), quando soube da notícia, veio ter comigo e falou-me sobre o pai dele. Disse que era um treinador muito competitivo que me iria fazer sentir como em casa. Gosto de ser treinado por pessoas com garra e vontade de ganhar, porque isso é o mais importante no desporto. Estou ansioso por vestir as cores pelas quais darei a vida, sou um jogador que dá a alma por cada bola e é isso que farei dentro de campo. Quero que os adeptos se identifiquem comigo, porque eles são muito importantes, e festejar títulos com eles.”

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024