Desaire na estreia da 1.ª jornada da Liga Europeia

A equipa de andebol do FC Porto entrou com o pé esquerdo na Liga Europeia ao perder diante do Melsungen, por 24-29, na ronda inaugural da segunda competição continental. Vindos de sete triunfos consecutivos, e com Vítor Bruno na bancada do Dragão Arena, os portistas interromperam a sequência vitoriosa com um desaire diante do conjunto que discute a liderança da Bundesliga, o melhor campeonato do planeta.

Os alemães marcaram primeiro e nunca mais perderam a liderança. Ao cabo do primeiro quarto da partida já venciam por quatro golos de diferença (5-9) e essa distância foi crescendo até bem perto do intervalo, quando os azuis e brancos estiveram cinco minutos sem marcar e viram o adversário duplicar a pontuação (7-14) graças a uma sucessão de falhas técnicas no ataque.

Mamadou Diocou, autor de oito golos, pareceu sempre o mais inconformado entre os atletas da casa, demonstrou uma eficácia elevadíssima no remate (89%) e foi o principal causador de problemas à defesa liderada por um gigante de 2,15 metros chamado Dainis Kristopans. A buzina soou para assinalar um resultado (24-29) que poderá ser revertido nas próximas cinco jornadas da Grupo F.

“Jogámos contra uma equipa excecional, mas claro que estamos desapontados. Não tivemos confiança, perdemos muita confiança quando não marcamos e quando começámos a jogar melhor falhámos muitas oportunidades boas. Já contra o Avanca tinha acontecido, não sei se é suficiente mas ainda não estamos no ponto. Para vencer o Melsungen tínhamos de jogar muito melhor. Temos muito para melhorar. É muito importante aprender com os erros, eles são uma equipa fantástica, sabem defender e jogam três vezes por semana contra os melhores do mundo. Nós sentimos a diferença da Liga Portuguesa para a Liga Europeia, mas temos de acreditar que é possível e dar um passo em frente. Eles são os favoritos neste grupo, mas queremos passar à fase seguinte e para isso é preciso ganhar os jogos em casa”, declarou Magnus Andersson no rescaldo do encontro.

Segue-se uma deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa, para defrontar o Belenenses no sábado às 15h00 (Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MELSUNGEN, 24-29
Liga Europeia, Grupo F, 1.ª jornada
8 de outubro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Marko Boricic e Dejan Markovic (Sérvia)

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (1), Victor Iturriza (3), Thorsteinn Gunnarson (4), Jakob Mikkelsen, Miguel Oliveira, Diogo Oliveira (2), Rui Silva (2), Daymaro Salina (2), Mamadou Diocou (8), Pedro Salvador, Leonel Fernandes (1), Pedro Oliveira, Ricardo Brandão e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

MELSUNGEN: Adam Morawski e Nebojsa Simic (g.r.); Nikolaj Enderleit (4), Eric Balenciaga, Adrián Sipos (3), Dainis Kristopans (1), Dimitri Ignatov (3), Rogério Moraes (2), Florian Drosten, Elvar Jónsson (2), Arnar Arnarsson, Alexandre Cavalcanti (1), Mohamed Darmoul (6), Timo Kastenig (3) e Ian Barrufet (3)
Treinador: Roberto Parrondo

Ao intervalo: 10-16

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
A ecologia integral
17/01/2025
Invicta novamente eleita uma das dez melhores cidades do mundo em 2025
17/01/2025
Cidade do Porto vai ter nova tecnologia para as ações de fiscalização de estacionamento irregular
17/01/2025
Reabilitação de prédio em Paranhos ganha seis fogos de arrendamento acessível
16/01/2025
Parque Desportivo de Ramalde acolhe uma centena de jovens em Torneio de Râguebi
16/01/2025
Nem pior nem melhor, apenas diferente.
15/01/2025
Município abre duas estações de metro para acolher sem-abrigo nas noites de frio
15/01/2025
Nova residência para estudantes vai ser criada na zona da Sé
15/01/2025
A ecologia integral
17/01/2025
Invicta novamente eleita uma das dez melhores cidades do mundo em 2025
17/01/2025