Despejo pedido pelos donos do conjunto habitacional em ilha em Ramalde não se realizou por falta de ordem judicial

Seis famílias que moram numa ilha em Ramalde tinham ordens dos proprietários para desocuparem as casas onde residem até esta segunda-feira. No entanto, o despejo não chegou a realizar-se, devido à falta de ação judicial.

Os donos do conjunto habitacional, em Pereiró, estabeleceram um prazo de 15 dias para os moradores abandonarem os imóveis, mas a organização Habitação Hoje! interveio e impediu o despejo, alegando a ausência de ordem do tribunal, de acordo com o Jornal Público.

Embora não tenham sido despejados esta segunda-feira, os inquilinos temem que a qualquer momento lhes seja imposto um novo prazo para desocuparem as habitações. Neste sentido, têm procurado alternativas, mas continuam à espera de resposta.

Os residentes não têm qualquer interesse em resistir à saída da ilha habitacional, mas apelam à empatia dos senhorios, pedindo que aguardem até que eles encontrem uma solução acessível, adiantam em declarações ao Público.

Para os moradores, a alternativa ideal seria uma residência camarária, mas a empresa municipal Domus Social, contactada pelo mesmo jornal, garante que eles não atingem a pontuação mínima na matriz de classificação que avalia a situação socio-habitacional dos agregados familiares.

Por enquanto, ainda não precisam de se mudar, uma vez que os proprietários não podem levar a cabo o despejo sem ordem judicial, mesmo que não existam contratos de arrendamento.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025