10 Oct 2022, 0:00
199
Um jovem de 19 anos morreu e outros três ficaram gravemente feridos num despiste, na madrugada deste domingo, na freguesia de S. Paio de Antas, em Esposende.
No carro seguiriam dois casais de jovens, todos com 18 e 19 anos. Um dos passageiros morreu no local e os outros três ocupantes sofreram ferimentos considerados muito graves e foram transportados para o hospital de Braga.
Mateus Sá, de 19 anos, tinha saído com o grupo de amigos para uma noite de diversão. Às 04h30 da madrugada de domingo, o grupo terá sido expulso do parque de estacionamento de um café, à face da Estrada Nacional 13, em Antas, Esposende, por estar a provocar ruído. Os quatro jovens, dois rapazes e duas raparigas, de 18 e 19 anos, arrancaram a grande velocidade no BMW.
De acordo com o Comando Distrital de Operações (CDOS) de Socorro de Braga, do acidente resultou um morto e três feridos graves.
Já o adjunto do comando os Bombeiros Voluntários de Esposende, Júlio Melo, especificou que a vítima mortal é um jovem de 19 anos, um dos quatro ocupantes do veículo. Quanto ao condutor, também de 19 anos, e outras duas ocupantes, de 19 e 18 anos, foram transportados em estado grave ao Hospital de Braga.
No local estiveram os Bombeiros de Esposende, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo, meios do INEM, da GNR e da Brigada de Trânsito, bem como da Cruz Vermelha de S. Romão de Neiva.
Júlio Melo acrescentou que a situação está a ser acompanhada por uma equipa de psicólogos do INEM.