Desporto no Bairro está de regresso e dura sete meses

O programa de desporto no bairro foi apresentado, esta quinta-feira, no Campo de Street Basket do Castelo do Queijo. Esta edição vai prolongar-se por sete meses de forma a chegar a mais de mil crianças e jovens de 18 zonas do Porto, noticia o Porto Canal.

O Desporto no Bairro é um programa municipal dinamizado pela Câmara do Porto, desde 2020. Nesta quinta edição vai abranger zonas como o Lagarteiro, Pasteleira, Fonte da Moura, Ramalde do Meio, Viso, Francos, Contumil, Agra do Amial e Miragaia.

Ao Jornal de notícias (JN), a vereadora da Câmara do Porto com o pelouro da Juventude e Desporto, Catarina Araújo, afirmou que “esta iniciativa proporciona um primeiro contacto com modalidades de âmbito urbano que têm tido um grande crescimento no município do Porto, dirige-se a crianças e jovens, entre os seis e os 22 anos”.

Convencida de que o desporto no Bairro também ajuda no desempenho escolar, Catarina Araújo explica ainda que “procura usar o desporto como uma ferramenta estruturante, para ajudar os jovens a encontrar um caminho, potenciando novas aprendizagens, derrubando barreiras, promovendo a inclusão social”.

De acordo com JN, no final do programa, serão atribuídas 14 bolsas aos participantes para que possam continuar a praticar gratuitamente uma das quatro modalidades olímpicas integradas no Desporto no Bairro: duas bolsas para breaking, duas para skate, quatro para surf e seis para street basket.

“Os 14 bolseiros vão ser selecionados entre os participantes de cada modalidade. Terão acesso à inscrição e a todo o material necessário para que possam continuar praticar aquele desporto”, revela a vereadora.

Para além do programa proporcionar o primeiro contacto com quatro modalidades olímpicas, também está a servir como saída profissional.

“ É que, segundo a vereadora da Câmara do Porto, alguns dos participantes da primeira edição estão a colaborar como monitores com o coordenador do Desporto no Bairro, Max Oliveira, dos Momentum Crew (um grupo português criado em 2003)”, explica o jornal.

Nesta quinta edição do Desporto no Bairro, a Câmara do Porto vai abranger mais uma área geográfica da cidade em relação ao ano passado, que foram 17.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024