Destino de edifício junto ao Dragão continua incerto

Destino de imponente edifício nas imediações do Estádio do Dragão, no Porto, continua uma incógnita. Versão final do projeto de arquitetura ainda não foi entregue no gabinete de Urbanismo da autarquia.

Localizado nas imediações do Estádio do Dragão, em Campanhã, na cidade do Porto, o edifício, que está praticamente concluído, ainda não tem destino definido.
O 'gigante', que se destinava a ser um hospital privado, poderá ainda tornar-se num hotel. Isto porque a versão final do projeto de arquitetura ainda não foi entregue no gabinete de Urbanismo da Câmara do Porto.
Na Câmara perdura o alvará da obra para um equipamento hospitalar, mas segundo o proprietário a intenção é a de ali instalar "um hotel, um aparthotel e uma clínica", avança esta segunda-feira o Jornal de Notícias.
Esta intenção já tinha sido apresentada por Domingos Névoa - que comprou o prédio inacabado à construtora ABB (Alexandre Barbosa Borges) há um ano.
À data, a autarquia da Invicta assinalou que seria "impossível" instalar neste local um hotel, uma vez que a zona se destina "a imóveis da área dos serviços".
A mesma fonte confirmou à publicação que atualmente "perdura o alvará da obra para um equipamento hospitalar". O que não invalida que, "a qualquer momento, dê entrada um novo pedido de licenciamento ou um pedido de informação prévia" — o que ainda não aconteceu.
O Estádio das Antas, no Porto, foi demolido há 16 anos (em 2004). Segundo a Câmara Municipal do Porto (CMP), “não deram entrada projetos” para a área antes ocupada pelo antigo recinto portista e o único dado novo é um “pedido para reparcelamento de lotes”, comunicava a autarquia em 2020. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
VAMOS VOTAR, CONHECEMOS CADA ROSTO
7/10/2025
Jardim Teófilo Braga “renasce” com origens históricas do antigo campo militar de 1909
7/10/2025
Sport CP/CRAV conquista a Supertaça Feminina de Rugby
7/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
VAMOS VOTAR, CONHECEMOS CADA ROSTO
7/10/2025
Jardim Teófilo Braga “renasce” com origens históricas do antigo campo militar de 1909
7/10/2025