26 Sep 2022, 0:00
312
Um prédio, com cerca de 60 moradores, em Matosinhos, no Porto, foi evacuado como medida de precaução, por causa de um incêndio num café, localizado no rés-do-chão. Não houve registo de feridos.
O alerta foi dado, cerca das 05h00, para os bombeiros de Leça do Balio e de S. Mamede de Infesta, para um incêndio em estabelecimentos de restauração, na rua Augusto Dinis, na Senhora da Hora. A PSP foi chamada ao local para apoiar as operações de combate às chamas e de evacuação do prédio.
Ao que tudo indica, as chamas tiveram origem num curto circuito numa fritadeira elétrica. O fogo destruiu, parcialmente, a cozinha e as casas de banho, para além do sistema de extração de fumos.
O incêndio deflagrou às cinco da manhã e teve origem numa "fritadeira elétrica". O "fumo subiu pela conduta" do prédio tendo, por isso, obrigado à retirada de moradores. No que toca a danos no prédio, nenhuma habitação terá sido atingida. Apenas a fachada do edifício junto à conduta em causa foi atingida pelo fumo.
Os moradores agradecem o trabalho dos bombeiros, que estiveram "cerca de uma hora" a trabalhar e "sempre muito preocupados". Alargam os agradecimentos à equipa da PSP e da Proteção Civil, que só permitiu o regresso das famílias, crianças e idosos ao prédio "depois de estarem garantidas todas as condições de segurança".
A combater o fogo estiveram as corporações de Bombeiros Voluntários de Leça do Balio e de S. Mamede de Infesta.