9 Nov 2023, 0:00
162
Em reação a este caso, o Conselho de Administração do hospital reitera "que tem atendido as solicitações que recebeu de outros hospitais de forma eficaz, e que há resposta às necessidades de transferência de utentes para hospitais de referência, após meticulosa avaliação clínica, discussão e articulação entre ambas as instituições.
Num comunicado enviado ao mesmo órgão de comunicação, a unidade de saúde explica ainda que "não foi informada do caso mencionado, mas está a trabalhar no sentido de apurar os factos.
Esta quarta-feira, o bastonário da Ordem dos Médicos visitou o Hospital de Braga e disse que que a segurança dos doentes na urgência de cirurgia do Hospital de Braga pode estar em risco, devido à falta de capacidade de atendimento.
Carlos Cortes pede esclarecimentos à direção executiva do SNS sobre os entraves colocados à transferência de doentes urgentes, para os hospitais do Porto.
O bastonário da Ordem dos Médicos defende que o Hospital de Braga está a ser discriminado e que o trabalho em rede no Serviço Nacional de Saúde, está a falhar.