Doente entra em paragem cardiorespiratória após regresso a Braga por falta de vaga no Porto

Um homem com uma colecistite aguda foi, esta quarta-feira, encaminhado de Braga para um hospital do Porto, mas teve de voltar para trás. Noticia o Porto Canal que a transferência foi negada e, no regresso, o doente entrou em paragem cardiorrespiratória e teve de ser reanimado.

Em reação a este caso, o Conselho de Administração do hospital reitera "que tem atendido as solicitações que recebeu de outros hospitais de forma eficaz, e que há resposta às necessidades de transferência de utentes para hospitais de referência, após meticulosa avaliação clínica, discussão e articulação entre ambas as instituições.

Num comunicado enviado ao mesmo órgão de comunicação, a unidade de saúde explica ainda que "não foi informada do caso mencionado, mas está a trabalhar no sentido de apurar os factos.

Esta quarta-feira, o bastonário da Ordem dos Médicos visitou o Hospital de Braga e disse que que a segurança dos doentes na urgência de cirurgia do Hospital de Braga pode estar em risco, devido à falta de capacidade de atendimento.

Carlos Cortes pede esclarecimentos à direção executiva do SNS sobre os entraves colocados à transferência de doentes urgentes, para os hospitais do Porto.

O bastonário da Ordem dos Médicos defende que o Hospital de Braga está a ser discriminado e que o trabalho em rede no Serviço Nacional de Saúde, está a falhar. 

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
Três detenções em operação especial de prevenção criminal na cidade do Porto
2/10/2025
Serviço de Informações de Segurança (SIRP) vai ter nova sede no Porto
2/10/2025
“Município não tem competências de emissão de licenciamento de obras de Estado” sublinha Moreira
1/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025