8 Sep 2022, 0:00
141
Dois homens, de 65 e 41 anos, morreram esta quinta-feira no interior de um poço com cerca de seis metros de profundidade, na freguesia de Soalhães, em Marco de Canaveses, informou uma fonte dos bombeiros.
Terá sido um "jovem de 14 anos, que viu o seu pai, de 41 anos, cair no poço. O avô, com 65 anos, tentou socorrer, mas também caiu.
Segundo o comandante da corporação de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, o alerta para a presença de dois homens inanimados no fundo do poço, por aparente intoxicação, foi registado por volta das 10:55.No local, estiveram os bombeiros locais, com cinco viaturas e 15 operacionais, e a Viatura de Emergência Médica e Reanimação (VMER) do Vale do Sousa. De acordo com o comandante da corporação, os bombeiros procederam ao resgate de ambas as as vítimas, já cadáveres. No local compareceram, ainda, a GNR de Marco de Canaveses e a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM.Segundo acrescentou à agência Lusa, a vítima de 60 anos terá entrado no poço para auxiliar o homem de 41 anos, que já ali se encontrava e que estaria indisposto. As vítimas foram transportadas para o Instituto de Medicina Legal em Penafiel.