Em
O Primeiro de Janeiro

27 Dec 2021, 0:00

122

Dois portugueses em destaque na lista da Forbes Under 30

Este ano, a prestigiada revista Forbes esteve de olho nos jovens fundadores da agência LINK, dois Franciscos a fazerem vida em Los Angeles e que apostaram tudo na rede social TikTok. 

Os Franciscos ainda não têm 30 anos. Mas o currículo de ambos, amigos em Portugal, sócios nos EUA, serve para fazer corar alguns empresários mais experientes. Recentemente, viram os seus nomes inscritos na lista da revista Forbes, na categoria marketing&advertisment, de pessoas abaixo dos 30 anos.
Fizeram várias viagens juntos, mas a ambição era aterrar de vez no palco mundial dos empreendedores, os Estados Unidos na opinião dos jovens.
O sonho concretizou-se. Hoje, aos 29 e 27, vivem em Los Angeles e têm uma agência de marketing apontada à rede social TikTok – representam os interesses dos criadores, apresentando-os às marcas que mais se conjugam com eles e que querem gerar buzz entre os utilizadores. Muitos desses criadores são portugueses, sediados em Portugal, fazem questão disso. No universo digital, trabalhar remotamente está no domínio da normalidade.
Francisco Lopes e Francisco Schmidberger são co-fundadores da LINK Agency e especializaram-se em gerar conteúdos de curta duração para a rede social que mobiliza mais de mil milhões de utilizadores em todo o mundo. Em 2020, o Tik Tok foi a app mais descarregada e gerou quase dois mil milhões de euros de lucro. “Vimos que havia aqui espaço de crescimento e também nos agradou o facto de ser uma plataforma muito mais crua, sem a cultura de perfeccionismo do Instagram, por exemplo”, nota Francisco Schmidberger, a partir do escritório em Beverly Hills. “Atualmente, somos uma fábrica de marcas no TikTok”, resume.
Em pouco tempo, a agência conseguiu mais de três mil milhões de visualizações nas campanhas para os seus clientes, que mais não são do que pequenos vídeos de utilizadores, orientados pelos dados, realizados de forma eficaz e atraente. Muitas vezes, estes conteúdos de curta duração são complementados por anúncios mais tradicionais, noutras plataformas. A LINK tem no seu portfolio empresas como a Warner Music, Sony Music ou Universal.
Francisco Lopes formou-se em Engenharia Física, no Instituto Superior Técnico, com média de 20. Depois, fez um MBA na Stanford Graduate School of Business, Antes, tornou-se business angel e investidor na Firefly, a startup que ganhou o reconhecimento de melhor invenção do ano pela revista Time.
Francisco Schmidberger está há mais tempo nos EUA, desde que fez um programa de intercâmbio ainda no Secundário. Estudou Business Administration na The USC Marshall School of Business, da University of Southern California. Passou por São Francisco e Santa Bárbara, antes de assentar em Los Angeles, há seis anos. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024