6 Feb 2024, 0:00
117
Tanner Omlid antevê o FC Porto-Göttingen, da última jornada do Grupo K da FIBA Europe Cup (terça-feira, 20h00)
A qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup decide-se esta terça-feira a partir das 20h00 no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal). Obrigado a ganhar para assegurar o segundo lugar do Grupo K, o último que garante a passagem à fase seguinte, o FC Porto recebe os alemães do Göttingen e Tanner Omlid sente que “o grupo está pronto” para “fazer um grande jogo contra uma grande equipa”. “Vamos estar focados durante 40 minutos, perceber que temos de responder às ofensivas deles e que não podemos permitir lançamentos fáceis para ganharem ritmo”, explica o extremo norte-americano.
“Sinto que o grupo está pronto, estamos ansiosos por fazer um grande jogo contra uma grande equipa. Ganhámos em casa deles, vimos quão bem eles atiram ao cesto, assinaram com um base novo e são um coletivo forte.”
“Vamos chegar cedo ao pavilhão, fazer um bom aquecimento, preparar o corpo e a mente para não entrarmos adormecidos e fazermos uma boa exibição.”
“No basquetebol é sempre complicado decidir o vencedor no início, porque é um jogo de ataque e contra-ataque. Vamos estar focados durante 40 minutos, perceber que temos de responder às ofensivas deles e que não podemos permitir lançamentos fáceis para ganharem ritmo. Temos de fazer o nosso jogo.”
“Sei que não vou ser o melhor marcador e que o meu trabalho é impedi-los de marcarem muitos pontos, seja na luta dos ressaltos ou na defesa. Sou um jogador ativo, positivo e uma força na defesa. Estou cem por cento preparado, estes são os jogos por que todos
“Não jogámos bem. Não se ganham campeonatos em fevereiro, isto é uma maratona, a temporada é longa e mesmo perdendo sentimo-nos bem com a nossa prestação. Aprendemos com os erros, já analisámos o vídeo e estaremos mais preparados numa próxima vez.”
“É ótimo jogar no Dragão Arena, porque temos uma massa associativa muito sólida e a maioria dos adeptos percebe muito de basquetebol, sabem quando e como nos devem apoiar. É maravilhoso jogar num pavilhão onde as pessoas percebem o desporto. É um grande jogo e estamos preparados para ele.”