28 Mar 2023, 0:00
141
A reunião, agendada para as 15 horas, não arrancou a essa hora devido a um atraso do ministro.
“É uma completa falta de consideração que um ministro convoque para uma reunião e à hora da reunião ainda estava em Lisboa sem ter avisado ninguém”, refere fonte da presidência da Câmara do Porto.
A reunião, entre o Conselho Metropolitano, o órgão deliberativo da AMP constituído pelos presidentes das 17 câmaras municipais que integram a associação, tinha como ordem de trabalhos a “Estratégia Integrada de Segurança Urbana 2022-2026”.
De acordo com a convocatória, a que o Porto Canal teve acesso, a reunião estava agendada para as 15h, na sede da AMP, “com a presença de SE o Senhor Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro”.
Ao local terá chegado já depois da hora agendada a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, em substituição do ministro, contudo nada foi comunicado aos presentes previamente.
Após cerca de uma hora a aguardarem, os dois autarcas mostraram-se revoltados com “a falta de consideração” demonstrada pelo governante que sem qualquer justificação, não compareceu à reunião, pelo próprio solicitada.
A Rádio Metropolitana Porto sabe que a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto compareceu na sede da AMP para substituir o Ministro mas, os autarcas já não se encontravam no local.