Empresa portuguesa Greenvolt entra no mercado americano

A empresa Greenvolt - energias renováveis, concretizou a entrada no mercado americano, tendo finalizado a aquisição da californiana Oak Creek Energy Systems (OCES), que tem vindo a desenvolver projetos de energia renovável, nos Estados Unidos e no México.
“A Greenvolt – Energias Renováveis, S.A. concluiu, através da sua subsidiária V-Ridium, a aquisição de recursos da Oak Creek Energy Systems (OCES), uma empresa com sede na Califórnia e que tem vindo a desenvolver, desde 1982, projetos de energia renovável, nomeadamente eólica, nos Estados Unidos e no México”, lê-se num comunicado enviado pela empresa de energias renováveis da Altri.
A operação, cujo valor não foi revelado, prevê a criação da empresa V-Ridium Oak Creek Renewables (VOCR), que passará a ser liderada pela equipa de gestão da OCES, absorvendo também a restante equipa, explicou a empresa.
Desta forma, a GreenVolt pretende desenvolver, construir e operacionalizar projetos de energia renovável nos Estados Unidos, contando com a experiência da equipa da OCES naqueles mercados.
Para o presidente executivo (CEO) da Greenvolt, João Manso Neto, “a entrada no mercado norte-americano é uma enorme oportunidade, sobretudo porque, além de permitir criar novas avenidas de crescimento para a empresa, é realizado através de uma equipa muito experiente no desenvolvimento de projetos bem-sucedidos de energias renováveis”.
A Greenvolt iniciou a sua atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005, operando, atualmente, cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa residual florestal, em Portugal, com cerca de 98 megawatts (MW) de potência instalada, e uma central de produção de energia elétrica através de biomassa residual urbana no Reino Unido, com cerca de 42 MW.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
VAMOS VOTAR, CONHECEMOS CADA ROSTO
7/10/2025
Jardim Teófilo Braga “renasce” com origens históricas do antigo campo militar de 1909
7/10/2025
Sport CP/CRAV conquista a Supertaça Feminina de Rugby
7/10/2025
Aeroporto do Porto com nova rota para Nova Iorque (JFK)
6/10/2025
Boavista FC perde três pontos sem entrar em campo
6/10/2025
Radares da PSP | Porto | outubro 2025
3/10/2025
A arte desvenda os mistérios da espiritualidade
3/10/2025
Super Dragões e Colectivo Ultras 95 oficialmente reconhecidos pelo Clube
3/10/2025
VAMOS VOTAR, CONHECEMOS CADA ROSTO
7/10/2025
Jardim Teófilo Braga “renasce” com origens históricas do antigo campo militar de 1909
7/10/2025