20 Sep 2024, 8:44
791
A obra de construção da estação Hospital Santo António avança já com os túneis de ligação à Liberdade e à Galiza escavados.
A conclusão da empreitada de construção da linha Rosa, que ligará São Bento à Casa da Música, está prevista para julho de 2025 e a linha deverá entrar em funcionamento nesse verão, prevê a Metro do Porto. As novas estações têm assinatura de dois prémios Pritzker (considerado o Nobel da Arquitetura), todas as estações vão ser da autoria de Eduardo Souto de Moura, sendo que a de São Bento é assinada em parceria com Álvaro Siza Vieira, avança o Porto Canal.
O projeto da Linha Rosa é financiado pelo POSEUR e pelo Fundo Ambiental, com um custo que ascende os 304,7 milhões de euros.
A empreitada da Linha Rosa (G) recebeu, no passado dia 12 do corrente mês, a presença dos membros do Grupo de Trabalho para Acompanhamento de Investimentos de Transporte Público (GT-AITP) da Assembleia Municipal do Porto. Esta visita foi acompanhada pelo Conselho de Administração da Metro do Porto e serviu ainda para Tiago Braga, o seu presidente, fazer um ponto de situação sobre o estado da obra e responder às questões dos deputados.
Foto: Metro do Porto