4 Apr 2024, 8:23
543
A Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, no Porto, vai encerrar a partir do próximo ano letivo, mudando os alunos, assim como o corpo docente e os restantes funcionários, para a requalificada Escola Alexandre Herculano. Esta quarta-feira, o Conselho Municipal deu parecer positivo e só falta o acordo dos pais, avança o JN.
A partir do próximo ano letivo, a comunidade escolar vai ser transferida para a Escola Alexandre Herculano, recentemente alvo de uma requalificação que ascende aos 14 milhões de euros.
Segundo o vereador com o pelouro da Educação Fernando Paulo, citado pelo diário, a transferência dos alunos, professores e restantes funcionários para a Alexandre Herculano faz sentido "em termos pedagógicos, de inclusão e de equidade".
Apesar de estar localizado na freguesia do Bonfim, o antigo Liceu Alexandre Herculano situa-se a 10 minutos a pé da Escola EB 2,3 de Ramalho Ortigão, em Campanhã.
Para além da decisão do Conselho Municipal de Educação, na próxima quinta-feira o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alexandre Herculano vai ainda pronunciar-se. Em abril haverá ainda uma reunião com os encarregados de educação.