ESN Porto cria bolsa de estudos para apoiar mobilidade Erasmus+

A Erasmus Student Network Porto (ESN Porto), uma organização sem fins lucrativos composta por estudantes voluntários, anunciou a criação da “ESN Porto Scholarship”. A bolsa, no valor de 500€, visa apoiar financeiramente um estudante do distrito do Porto selecionado para o programa de mobilidade Erasmus+.

Reconhecendo as dificuldades financeiras como um obstáculo à participação no programa Erasmus+, a ESN Porto pretende, através desta iniciativa, colmatar parte dos custos associados à mobilidade e possibilitar que mais estudantes beneficiem desta experiência enriquecedora.

Consideram-se elegíveis, para efeitos de atribuição de bolsa, os estudantes que satisfaçam cumulativamente os seguintes requisitos: são candidatos ao Programa Erasmus+; estão matriculados no primeiro ou segundo ciclo de estudos do Ensino Superior Público no distrito do Porto. 

A avaliação das candidaturas será realizada por um Júri, com base em uma análise documental e sistema de atribuição de pontos, conforme regulamento disponível no site da ESN Porto.

As inscrições para a “ESN Porto Scholarship” estão abertas até dia 28 de maio. Estudantes interessados podem encontrar mais informações e realizar a sua candidatura no site da ESN Porto.

“A ‘ESN Porto Scholarship’ nasce da nossa convicção de que a mobilidade estudantil é uma ponte para o crescimento pessoal e profissional. Queremos ajudar a abrir portas para novas culturas e perspectivas, e tornar a mobilidade mais confortável e acessível para pelo menos um estudante. Lançamos a primeira edição desta bolsa a pensar num futuro onde possamos ajudar mais estudantes na procura pelo conhecimento e compreensão global.”, sublinha Mariana Costa, Education Officer da ESN Porto.

ESN Porto

A ESN Porto integra a Erasmus Student Network (ESN), uma das maiores organizações estudantis da Europa, composta por estudantes voluntários que apoiam a mobilidade estudantil. A secção local da ESN Porto oferece suporte a mais de 3.000 estudantes internacionais por ano, provenientes de diversos países, com destaque para Itália, Espanha e Brasil. Além de promover a integração cultural, educacional e social dos estudantes internacionais, a ESN Porto também se dedica a iniciativas de apoio à comunidade local. Recentemente, em parceria com a Comissão Europeia, a ESN Porto contribuiu para que o Porto fosse eleito o melhor destino de Erasmus do ano de 2024 na Erasmus Generation Meeting (EGM), a maior conferência estudantil europeia.

 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024
Dois homens detidos crime de contrafação na baixa do Porto
19/07/2024
Largo do Amor de Perdição recebe “FC Porto na Baixa”
19/07/2024
Muros da Rua de Miragaia vão ser reabilitados e reparados
19/07/2024
Porto Business School e Católica Porto Business School no MBA Ranking 2024
19/07/2024
Estádio do Dragão com novas regras de acesso
19/07/2024
Detido jovem de 16 anos por suspeita de pornografia de menores no Porto
19/07/2024
CCDR-N e Irmandade com protocolo para reabilitação da Torre dos Clérigos
19/07/2024
Cristina Planas Leitão cessa funções no Teatro Municipal do Porto
19/07/2024